segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

A Volta do Milleduke!

O blog andou meio "esquecido" nos últimos tempos, mas vamos explicar o motivo, nos desculpem!

capa reportagem do jornal folha de são paulo sobre a viagem de natal um casal um fusca 1200 acampamento escoteiros
Capa da Folha
Um Casal, Um Fusca
Depois da ultima viagem aqui relatada (Acampamento do Centenário Paulista), muita coisa aconteceu em nossas vidas, a organização da nossa maior viagem já realizada até hoje, nos demandou muita dedicação e preparo e depois com a imensa repercussão que a produção da Folha de São Paulo deu, com a matéria "Um Casal, Um Fusca 1961", nos dedicamos mais as mídias rápidas (Facebook e Instagram).



Outro fator que nos deixou estacionados foi o motor do nosso valente guerreiro, o bravo 1200 pediu descanso e nas mão da lenda João Cientista uma nova fase se iniciou em Maio de 2015, as peças são escassas e quando achávamos os preços não eram nada doces, sem contar as vezes em que fomos enganados, onde peças usadas foram vendidas como novas, mas em Julho desse ano a ligação tão esperada aconteceu, depois de muito esforço e trabalho o MilleDuke estava de volta as ruas, pronto para mais aventuras e com vontade de voltar a ganhar estradas e divisas. Agora com dupla carburação para forçar menos o motor e um filtro de óleo para manter o óleo em boas condições de lubrificação e resfriamento do motor, mesmo em estradas não muito bem conservadas.
novo motor 1200 do fusca agora com dupla carburação e filtro de óleo nosso kit okrasa brasileiro
Motorzinho 1200 com Dupla Carburação
Para completar as novidades do período parados em Maio deste ano realizamos um sonho já antigo, encontramos um Turiscar Jóia 1976 para vender, logo começamos as negociações, o Jóia foi o menor modelo com banheiro fabricado pela Turiscar, especialmente projetado para ser rebocado por qualquer veículo, inclusive os VW1200 da época, mas é claro que os questionamentos externos vieram imediatamente, com o MIlleduke na oficina frequentemente eramos questionados "Mas fusca puxa?" "Será que aguenta?" ou simplesmente afirmavam "Fusca não puxa Trailer" "O Fusca não vai aguentar", ouvíamos tudo, mas aprendemos que de nada adiante discutir quando se trata do MilleDuke, o melhor mesmo é sai e provar.

fusca 1961 com o trailer turiscar jóia 1976 a dupla perfeita para viajar
Turiscar Jóia e o Fusca 1961
Assim decidimos, a volta será pro evento de Pomerode/SC, o já conceituado VolksFriends que teve sua 10ª edição realizada entre os dias 03 e 04 de Dezembro, porém estávamos com a casa agora, pra que ir direto? Porque não aproveitar e conhecer um pouquinho do Sul? E lá fomos nós de volta a mapas e planejamentos, apesar da nossa "casa" facilitar muito nossa vida, encontrar locais que aceitam ela não é tão simples.

fusca 1200 e trailer turiscar jóia para viajar sem medo
Par perfeito - Fusca e Turiscar
O primeiro trajeto aprovado incluía descer até Porto Alegre/RS, mas a necessidade de sairmos na segunda (28/11) e não no sábado (26/11), nos fez abortar conhecermos, por hora, a capital gaucha. Agora um pouco mais experientes não planejamos pernas maiores que 400km por dia, também precisávamos conhecer o compartimento do fusca puxando o trailer, até então havíamos apenas rodado um pouco dentro da cidade, após alguns estudos fechamos o trajeto:

Sorocaba/SP > Curitiba/PR
Curitiba/PR > Lages/SC
Lages/SC > Serra do Rio do Rastro > Florianópolis/SC
Florianópolis/SC > Pomerode/SC
Pomerode/SC > São Paulo/SP > Sorocaba/SP (a única perna maior devido a necessidade)

E lá fomos nós! Mas isso a gente vai contar no próximo post.

Um comentário :

  1. Boa tarde. Parabéns pelo passeio. É o sonho de todos nós fazermos um tour pelo país. Gostaria de saber como conseguiu o kit com dois carburados para o 1200. Tem como me informar?

    ResponderExcluir