quinta-feira, 19 de junho de 2014

Centenário do Escotismo Paulista, fomos pra Barretos/SP De MilleDuke Por Aí!

Para os leitores que não sabem, somos escoteiros e este ano está sendo comemorado o centenário do escotismo paulista, dentre as muitas ações desenvolvidas para lembrar a data, uma grande festa foi feita para se marcar comemorar o marco, um Acampamento na cidade de Barretos/SP (+- 400km de São Paulo).

De cara veio a ideia, pegar o fusca e fazer o trajeto da música "De São Paulo a Belém" do Rio Negro e Solimões, pelo menos a primeira parte, mesmo muita gente falando que não daria certo, que o fusca iria quebrar, que somos malucos, que as estradas eram horríveis, lá fomos nós para mais essa aventura, quinta feira (19/06) saímos logo cedinho de São Paulo, que ficou pequena uhauhaua pagamos a via Anhanguera e partimos De MilleDuke Por Aí!

Infelizmente não conseguimos ir parando em cada cidade devido ao horário que deveriamos chegar ao local do acampamento e em Ribeirão Preto não conseguimos parar próximo ao Pinguim pra uma foto e pra um chopp também, mas o valente fusca não fez feio na viagem e em 5 horas chegamos à cidade de Barretos, demoramos um pouco mais, pois ao sairmos de Ribeirão erramos o caminho e andamos mais um bocado, passando por estradas "intermináveis" que subiam e desciam sem avistar sinal de civilização, exceto pelos pedágios (que foram muitos).

Durante o acampamento deixamos o fusca parado próximo as nossas barracas, muita gente passava, olhava e até teve gente pedindo para abrir o carro e sentir o cheiro, "é pra lembrar do meu avô".

Foram três noites acampados, pra nós que assumimos uma jornada dupla foi cansativo, mas muito recompensante, pra gente que gosta tudo vale a pena.

A volta foi tranquila também, passamos um trajeto "pulando" devido a uma gasolina de qualidade duvidosa e pegamos um bom transito próximo a cidade de Jundiaí, claro que na entrada de São Paulo também, o que fez a viagem levar algo em torno de 6 horas, mas o fusca aguentou, foi e voltou rodando, ao contrario de alguns carros novos que no caminho não aguentaram, inclusive o ônibus que levava o meu Grupo que quebrou próximo a Indaiatuba.

De MilleDuke Por Aí! Chegamos em Barretos/SP e comemoramos 100 anos de escotismo em São Paulo, qual será a próxima parada?


Abaixo mais algumas fotos:


<

Nenhum comentário :

Postar um comentário