domingo, 20 de abril de 2014

Percorrendo a Estrada dos Romeiros De MilleDuke Por Aí!

Domingo de páscoa, viagem de fusca planejada, iriamos para Minas Gerais, mais especificadamente para Ouro Fino, sim a cidade das modas de viola percorrer a Estrada de Ouro Fino e ver a estatua gigante do Menino da Porteira na entrada da cidade.

Porém como nem tudo são flores, desde cedo as coisas começaram a ficar estranhas e começamos e ficar com um pouco de receio de viajar, até que indo colocar combustível o pneu estourou, pronto parecia um sinal de que não seria muito legal irmos.

Voltamos almoçar com a família, afinal era pascoa, com aquela cara de enterro poxa tínhamos planejado certinho, um destino legal, iria recordar meu avô que me fez desde cedo ouvir muita de viola, principalmente a historia do tal boi sem coração.

Na mesa veio a ideia, teríamos que ir de qualquer jeito a São Paulo, que tal fazer um caminho diferente até lá, bora consultar o Google Maps e vimos a Estrada dos Romeiros, saindo de Itu e chegando a Barueri, passando por Salto, Cabreúva, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

A ideia era perfeita para "salvar" nosso domingo, e foi, terminamos de almoçar e lá fomos nós conhecer essa estrada, a vista era linda com muito verde, no caminho paramos na Fazendinha do Chocolate, uma ótima pedida para passar o dia eles tem alguns animais (que não achamos muito bem cuidados e felizes, mas ok).

Continuamos o rolê de fusca seguindo as margens do Rio Tietê, como já disse a vista é muito bonita, depois de alguns kilometros a vista é cheia de montanhas vale muito a pena bater umas fotos. Paramos em Pirapora do Bom Jesus, os fieis usam essa estrada para fazerem procissões durante a semana santa, tanto que na frente da igreja haviam varias cruzes (algumas muito grande) depositadas pelos devotos em frente a igreja.

A pequena viagem já estava chegando ao fim, em Barueri pegamos a Castelo sentido São Paulo. Não foi a mais longa viagem feita, mas não deixou nem um pouco a desejar.

De MilleDuke Por Aí percorremos a Estrada dos Romeiros, qual será a próxima parada?

Abaixo mais algumas fotos:
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário