domingo, 9 de fevereiro de 2014

Carro recém consertado, onde testar? Indo conhecer a Vila Histórica de Paranapiacaba/SP De MilleDuke Por Aí!


Depois de um período de fusca quebrado, sem poder usá-lo por mais de um mês, o menino estava de volta, quase um carro novo. Peguei com o mecânico na terça (04.02.2014), já ansioso para sentir o carro na estrada, mas com o cuidado necessário e a falta de dias livres tínhamos que escolher um destino mais próximo, mas não menos bonito e divertido para mais uma viagem.

A escolha foi ir para a Vila de Paranapiacaba, localizada na Serra do Mar faz parte da cidade de Santo André foi construída por imigrantes ingleses, pode-se perceber isso pela forte influencia na arquitetura do local que é bem dividida pela antiga estação de trens, o lado dos ingleses esbanja beleza com casas de madeira e ruas bem divididas, já o lado português é o lado do morro (hauhauha), sim amigos o lado português é recheado de varias casas empilhas que lembra muito uma favela moderna cheia de ladeiras.


O local tem um linda estação ferroviária e uma réplica do BigBen, no local funcionava uma "estação especial" pois dali partiam e chegavam os trens que iriam descer e subir a serra, quando estavam subindo eram puxados por cabos de aço e para descer estes mesmos cabos eram usados como freio.

Logo na entrada da cidade, pela parte inglesa, tem alguns trens abandonados no tempo em uma grande gramado, vimos muita gente usando o local como cenário para fotos, vale muito e pena levar a maquina e fazer umas fotos lá.

Infelizmente tivemos pouco tempo, apenas uma tarde de domingo, mas o local vale muito a pena de conhecer e viajar ao passado.


De MilleDuke Por Aí! chegamos em Paranapiacaba/SP, qual será a próxima parada?

Abaixo mais algumas fotos do rolê:

Nenhum comentário :

Postar um comentário